1. O que é e para que serve o Design Estratégico?
O Design Estratégico é uma abordagem transdisciplinar com um olhar humanista, que engloba o estudo, análise e planejamento de todos elementos de uma identidade visual, resultando em soluções mais completas, inovadoras e eficientes. Seu foco vai além dos aspectos estéticos, contribuindo para a criação de uma marca autêntica e única, ao mesmo tempo focada em oferecer a melhor experiência possível ao consumidor, seja qual for o seu tipo de negócio.

2. O que é uma Identidade Visual?
Identidade visual ou ID é o conjunto de elementos gráficos (como logotipo, fontes, ícones, texturas, ilustrações, entre outros) que ajudam a representar uma marca, criar consistência visual, além de transmitir e reafirmar a essência de um negócio. A ID deve ser única de cada marca, pois exerce um papel fundamental em sua diferenciação.

3. Você pode fazer apenas o logotipo?
Infelizmente não. Trabalhamos com projetos de ID visual completos - isto é, com elementos de apoio. Acreditamos no potencial de marcas autênticas, únicas e emocionais - neste caso, apenas um logotipo não será o suficiente.

4. Quais as etapas de construção de uma marca?
A primeira etapa e uma das mais fundamentais é o briefing - um formulário com perguntas sobre o seu negócio, sua jornada profissional, objetivos, necessidades e expectativas. Com base nas respostas deste formulário, damos início ao processo de pesquisa, posicionamento e conceituação, no qual identificamos os desafios do projeto, definimos a essência e direcionamento da marca e partimos para a criação da identidade visual. Concluída esta etapa, o cliente recebe a apresentação, podendo solicitar ajustes e alterações se assim for de sua preferência. Ao aprovar o projeto,  os arquivos são preparados para os usos correspondentes, ficando disponíveis para download por 30 dias.

5. O que está incluso no pacote de marca?
O pacote básico possui logotipo e variações, marca d'água, paleta de cores e alguns grafismos de apoio. Além dos elementos gráficos, são entregues ao cliente o moodboard, universo semântico e exemplos práticos de aplicação da marca no mundo real. Ainda é possível personalizar o pacote adicionando itens de papelaria de apoio e marketing, design de embalagem, posicionamento (definição de pilares, lema, arquétipos e tom de voz) e brandbook.
Nossos serviços NÃO incluem: produção de materiais físicos, naming, registro de marca no INPI e criação de website.

6. Quantas amostras serão desenvolvidas?
Trabalhamos, em um primeiro momento, apresentando uma amostra, desenvolvida a partir de toda a análise das informações repassadas e dentro de um conceito de projeto. Ao final da apresentação e avaliação reservamos ao cliente o direito de solicitar uma amostra diferente ou alterações, caso o design não corresponda à sua expectativa.

7. Quanto tempo demora um projeto de marca?
Em geral, o período é de 30 dias. No entanto, os prazos variam de acordo com o tamanho e complexidade do projeto. Por isso, datas são discutidas e acordadas com cada cliente, considerando sua necessidade e nossa disponibilidade.

8. Como faço para contratar seus serviços?
Envie uma mensagem para nosso E-mail ou WhatsApp. Entraremos em contato com você para solicitar algumas informações básicas a respeito do seu negócio e de suas necessidades e retornaremos com uma proposta comercial, nosso contrato de serviços e datas disponíveis.
Para confirmar a aceitação da proposta, solicitamos o depósito de 50% do valor total antecipado. Você pode efetuar o pagamento através de transferência bancária, via PayPal ou Pix. Para seu maior conforto e flexibilidade, oferecemos ainda a opção de parcelamento em até 10 vezes com o PagBank. Confirmada a transação, seguimos para as próximas etapas, dando início ao processo de construção da sua marca.
...
Não encontrou uma resposta para suas dúvidas?
Acesse o formulário de contato abaixo e envie sua pergunta
Back to Top